terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Início das atividades...




Olá pessoal,


esse é o nosso primeiro post e, como não poderia deixar de ser, seria a imagem divisora de águas: O EXAME POSITIVO.

Mas antes vamos contar como essa história começou.

(Fer escrevendo)


Na quinta-feira(dia 13 de dezembro) eu tinha consulta de rotina marcada com a ginecologista. Bom, até ai tudo bem, peguei a Maricotinha e fomos à tal consulta. Chegando lá, tudo correndo perfeitamente até que a médica me questiona: "Fernanda, que dia tu menstruou no mês passado?" Após eu responder que eu não havia menstruado a médica disparou: "Olha Fernanda, eu não posso afirmar com certeza, mas to olhando aqui e o colo do útero está alterado. Acho que tu está grávida. Acho que tu deve fazer o HCG".

Bom, pra que?!?! A essa altura eu já estava suando frio, tremendo, gaguejando e tudo mais... Liguei para o Duda e contei o ocorrido e dei um pulo lá no trabalho dele pra conversarmos pessoalmente.

Chegando lá ele tava razoavelmente tranquilo, querendo que eu fizesse o tal HCG no mesmo dia e eu, corajosa que sou, resolvi postergar um pouco mais a dúvida.

No dia seguinte, após levarmos a Maricotinha na escola passamos no laboratório para fazer o exame, que por sinal ficava pronto por volta das 10 horas. Bom, não tem jeito. Vou trabalhar.


(Duda escrevendo)

Pra mim, que faço parte do seleto grupo de pessoas que só trabalham a tarde, ficou a tarefa de buscar o resultado no laboratório...

Chegando lá, suando(do calor e de nervoso) peguei nas mãos o envolope com o resultado, quando abri achei que teria a frase "The Oscar goes to". Me enganei por pouco. Dizia "Superior a 25". Eu devo ter faltado à essa aula por que na minha vaga cabeça achei que teria um número, por exemplo 30, onde eu olharia em uma espécia de legenda e conferiria se fosse maior ou menos do que determinado valor. Evidentemente não entendi nada do que o exame queria dizer, foi então que liguei pra Véia(Fernanda pra quem não conhece esse codinome) e disse:

"Véia, eu não sei se entendi direito, mas pelo que entendi, TU TÁ GRÁVIDA".
O telefone ficou mudo.......

Ao chegar em casa, era uma comoção geral. Fer chorando para um lado, eu chorando e pulando para o outro, a Maricota eufórica também... Algo inexplicável!

Não sei como é ganhar na megasena ou como seria fazer um gol na final de um campeonato mundial, isso eu não tenho idéia, mas posso garantir que a sensação que senti foi a mais forte e mais feliz que já havia sentido em toda a minha vida!!


(Duda e Fer escrevendo)

Bom, deu pra ver que esse blog será repleto de emoção de dois pais babões e uma irmãzona super feliz.

Espero que gostem.

Beijão a todos
Pai Duda, mãe Fer e mana Maria.

3 comentários:

Unknown disse...

HÁ! Se eu não ia ser a primeira a escrever aqui, loucura total esta narrativa de vcs! Momento mágico hein! Ahhhh o Papai Noel já deixou algo aqui na árvore de Natal em Cachoeirinha, aí estava escrito: "para o bebê" aí pensei, pensei, louramente pensei e lembrei só poderia ser o bebê Lirio Alves! +aaaaaaaaaaaaaaa! bjokas Tia mais uma vez Faby!!!

Unknown disse...

Ah! Só mais uma coisa, não foi bem assim que começou, este já é o meio da história, tudo começou com uma história de um tal "Fofuxo"!

* Bina * disse...

Amei o blog e a história! Isso vale uma crônica e me comprometo a fazer uma ótima prá vocês!!!!
Esse bebê vai ser muito bem-vindo! As tias ja estão se organizando pra fazer o enjoval, vcs sabem, que cada núcleo tem um enjoval diferente, ah mas é tudo muito jeitosinho e cheio de amor!!!!

Beijao pra vcs 4!!!!