sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

De todas as coisas que já sei...e aquelas que nem poderia imaginar!

De todas as coisas que já sei...e aquelas que nem poderia imaginar!

Todos que nos conhecem sabem que essa é minha segunda gestação, pois já temos a Maria...quando digo já "temos" é porque ela foi adotada e adotou o Duda como seu pai, ambos num ato de amor, quase maior que a paternidade legitima, pois um pai por opção ...um pai que escolheu aceitar um filho pronto e que tem uma carga genética que não é sua, um sobrenome e sangue que não é seu é mais pai ainda, é um pai de "amor" um pai da vida! Um pai de coração! Alias entre eles nem existem essas questões que levantei aqui...são pai e filha e ninguém tira isso deles!
Bom falei da Maria primeiro porque isso se enquadra "De todas as coisas que já sei" ...soube desde o primeiro momento que tive noção da minha gestação da Maria ( se é que se tem noção de algo aos 18 anos) mas eu sentia um amor tão profundo e inigualável, inexplicável...como se algo que esperei tanto tivesse finalmente chegado, como se uma saudade tivesse finalmente chegado ao fim, uma ligação... se eu fechar meus olhos lembro do primeiro dia que ela mexeu...era algo entre o estranho e mágico...tinha algo ali...se mexia, me fazia ter sensações de borboletas voando na barriga...algumas vezes um tal desconforto...me fazia rir e algumas chorar colocando os pés nas minhas costelas...só quem passa sabe o que é isso! Mas tudo era valido, devido a tantos problemas eu e a Maria mesmo antes de nascer já éramos cúmplices, já éramos uma pra outra...já éramos "nós"...o que falar então de quando vi aquela boneca de cabelos escuros e bochechas vermelhas com boca de formato de coração?! (ainda me da vontade de chorar quando lembro) e durante anos fomos nós duas pra tudo...pra alegria, pra tristeza, pras durezas de todos os tipos e não da nem pra contar o tanto que fomos e fizemos, pois faltaria espaço! Com tudo que passamos criei a Maria ( quem conhece sabe) muito rigorosamente e cheia de amor, atenção e fé e quando olhava pra ela eu pensava " Tudo pode não ter dado tão certo assim, mas Deus me deu ela, não posso pedir mais...tenho tudo que preciso"....E agora entra "Aquelas que nem poderia imaginar"....Bem as coisas deram mais certo que eu poderia imaginar, sonhar...Um belo dia um "belo" barbudo entra na minha vida, trazendo tudo aquilo que de melhor alguém pode dar a alguém...amizade, respeito, carinho, atenção, amor! O homem mais generoso,trabalhador,honesto, boa praça, bom filho, irmão, Dindo, amigo e melhor de tudo fez duas coisas incríveis...amou minha filha e me deu outro filho...nem poderia imaginar!!!
Nem poderia imaginar...
Essa madrugada em umas das milhões de vezes que levantei para fazer xixi, coisa que mais faço ultimamente...volto correndo pra cama pra não perder o embalo do sono...deitei e naquele silêncio...dessa vez não foram asas de borboleta...o nenê mexeu forte, empurrou a barriga...fiquei ali parada anestesia entre a emoção e a vontade de acordar a casa toda para mostrar...mas que me perdoe o pai e a mana...era um momento muito nosso...tive vontade de chorar porque era uma emoção,uma alegria, ali me senti mãe de dois filhos ...até então tinha alegria, eco, asinhas de borboleta...mas dessa vez foi diferente, eu tinha a noção exata de que agora sou mãe de DOIS!!! E que quando a gente acha que sentiu e amou tudo que tinha pra amar...a vida vem e te mostra que o amor é algo infinito e sempre se pode sentir mais e mais amor!
Deixo aqui registrado infinito e grande amor aos meus filhos e meu marido!!!

Nenhum comentário: